Após checar o post de David Revoy  "Digital open-source storyboard workflow", resolvi postar algo semelhante com relação ao meu fluxo de trabalho durante o filme "Finding Josef".

Para os storyboards utilizei o Photoshop para ilustrar e o Illustrator para diagramar e exportar para PDF. Cada shot ficou separado em um arquivo de imagem PSD, catalogando os personagens, cenários e luz através de tags no Adobe Bridge.
Durante o desenho, usei imagens das próprias locações como background, e em alguns casos onde não tinha a foto, fiz um desenho ou uma foto-montagem. Os atores foram ilustrados em P&B, usando "paintbrush" em diferentes configurações que eu mesmo fiz e salvei no Photoshop (ver Figura 1).

Para o paintbrush no estilo "Storyboard", escolhi opção na cor preta, com tamanho ajustado de acordo com a pressão da tablet. Para cada personagem, existiam 2 camadas: superior com o desenho, e a inferior com a cor branca, aplicada um sombreamento par dar volume e simular a luz. Usei cores nos atores apenas quando era importante para o figurino de alguma forma.
Um quadrado luminoso indicava o enquadramento da câmera quando a ilustração não enquadrava ou não conseguia mostrar o movimento da câmera.
Tomei a liberdade de usar o storyboard para comunicar, logo em alguns shots, ilustrei plantas-baixas ou esquemas de como seria feito movimento da câmera, localização do travelling, dolly, iluminação etc. Eu entendo que o principal do stoyrboard é comunicar. David Revoy, também entende assim, por isto ele investiu tempo para colorir perfeitamente todos os shots para dos storyboards do projeto Mango.
A resolução escolhida de cada shot foi no modelo Film>NTSC (1800x1900), exportando em JPG com resolução de 80%. As páginas foram montadas segundo a Figura 2.

O hardware utilizado foi um MacBook Pro e Tablet (Mesa digitalizadora) C3 Tech Slim 12.1".